Bem Vindo, Visitante!!
  Meus pedidos
Home Quem Somos Fotos Colunas Parceiros Contatos
Home
Home
Home
 

O que voce esta comendo pode aumentar a celulite? - Clinica449

 

7 Out 2016
 
 

14601113_1596013954035491_427275718195993226_n.jpg


A celulite é caracterizada pelo aspecto ondulado da pele e afeta 85% a 98%das mulheres após a puberdade, e esta característica raramente é observado em homens, mas pode ocorrer quando eles têm algum desequilíbrio hormonal.

A celulite tende a ocorrer onde a gordura está sob a influência do estrógeno(hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas.

Os fatores predisponentes parecem ser hereditários tais como: sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura. Os fatores agravantes são: hábitos alimentares inadequados, sedentarismo, estresse, medicamentos e gravidez.

A má alimentação, a hidratação inadequada, excesso de radicais livres podem potencializar os fatores de predisposição à ocorrência da celulite.

Uma alimentação efetiva para evitar ou reduzir a ocorrências das celulites deve conter alimentos anti-inflamatórios como as especiarias: canela,gengibre, pimentas dentre outros. E o ideal é evitar o consumo de alimentos potencialmente inflamatórios: açúcar, carboidratos refinados,embutidos, produtos industrializados entre outros.

Então, assim como você já esperava, para reduzir as celulites o ideal é manter uma alimentação saudável adequada a sua rotina e ao seu hábito alimentar.

Procure um dermatologista e um nutricionista para te acompanhar nesse processo.

 ------------------------ 

 


A melancia é uma fruta linda e muito refrescante. Sua imagem está quase sempre associada ao verão, o que faz sentido, uma vez que cerca de 90% da melancia é composta de água, auxiliando na hidratação. Outro benefício desta fruta é a presença de vitaminas (como B1, B2 e vitamina A) e de antioxidantes como o licopeno e betacaroteno, protegendo nossas células contra a oxidação.

Para escolher uma boa melancia, prefira a fruta que apresente as seguintes características:

Formato mais uniforme e sem presença de arranhões, cortes ou manchas;

A cor da casca verde escura, mais fosca que brilhante;

Peso para o tamanho. Compare duas melancias de tamanhos iguais: a mais pesada tem mais chance de ter mais líquidos e estar mais madura;

Se houver talo, deve estar seco. Significa que a melancia está madura;

Se comprar a melancia já fatiada, escolha pedaços com coloração vermelho brilhante e com caroços pretos ou marrom escuro. Evite pedaços com muitos caroços brancos ou que a polpa tenha um vermelho mais pálido. Também evite se a polpa da melancia estiver com aspecto “fofo”;

Ainda sobre melancia fatiada observe a higiene: o local onde foi cortada e os utensílios utilizados devem estar limpos. Melancias expostas sem proteção contra insetos ou até mesmo à poeira podem estar contaminadas.

Com essas dicas você terá mais chances de levar pra casa uma melancia deliciosa e aproveitar todo o sabor e saúde que esta fruta proporciona.

Você tem dificuldade em escolher algum alimento? Nos diga aqui nos comentários e nós te ajudaremos

 ------------------------ 

DUAS Nutris e UM Chef de Cozinha numa 
Oficina de Alimentação direcionada às Gestantes! 
Não perca! 


 

 ------------------------ 

A ACOLHER e a Nutri Patrícia Martins atendem na 449! 

Visite os sites e conheça o trabalho delas. 

www.acolhernutricao.com 
www.equipebemestar.com.br 


 ------------------------ 

Nutris 449 - Reunião 05/10/2016 

 
Fernando Carvalho, Rosana Lima, Gabriela Sousa, Karen Moreno e Ana Matias 

1



    


Compartilhe


voltar

|
|
|
|
|
|

Copyright © 2014 CorrepraFoto. Powered by CorrepraFoto