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4 razoes para beber agua - Clinica449

 

28 Out 2016
 
 


Você já deve estar cansado de ouvir que temos que beber água porque faz bem para a saúde. E mesmo sabendo disso, você faz? Você bebe uma boa quantidade de água todos os dias? Se você ainda não tem esse hábito vamos te dar 4 motivos para começar hoje mesmo:

1) Contribui para a saúde intestinal
Água ajuda a manter o intestino funcionando e previne, inclusive, a prisão de ventre. Um intestino saudável é primordial para o bem estar do organismo todo.

2) Pele hidratada
Quando queremos aquela pele macia e hidratada a primeira coisa que pensamos é em usar um hidratante corporal, não é? Mas a primeira coisa que você deveria pensar e fazer é adequar a sua ingestão de água! Ele promove a hidratação para todas as células, inclusive as da pele. A hidratação verdadeira acontece de dentro para fora.

3) Menos dor de cabeça
A desidratação pode ser a causa daquela dor de cabeça chata, que inclusive muitas pessoas sentem bastante ao fim do dia.

4) Sem mau hálito
Uma das causas para o mau hálito pode ser a falta de água. Ela é necessária para a produção da saliva, a qual possui substâncias protetoras contra más bactérias que causam mau hálito.

Esses são apenas alguns benefícios que você terá se hidratando adequadamente todos os dias. Não procrastine esse cuidado! Utilize uma garrafinha e deixe-a sempre próxima, assim fica mais fácil de lembrar-se de tomar.

Encontre uma temperatura que goste para melhorar a aceitação, tem pessoas que dizem não gostar de água, mas ao mudar a temperatura (mais fria, por exemplo) aceitam melhor.

E outra dica é saborizar com raspas de limão ou lascas de gengibre ou canela. Assim, além do sabor, você consumirá os ótimos compostos desses ingredientes

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Flatulência é o nome bonito do pum, gases, peido. Dentre as causas para esses incômodos está o consumo de determinados alimentos.

Quando nosso organismo não consegue digerir alguns carboidratos (os mais comuns são os açúcares e fibras alimentares), seja por insuficiência ou ausência de determinadas enzimas, estes carboidratos mal digeridos passam do intestino delgado para o intestino grosso, onde a digestão é feita por bactérias, as quais produzem o hidrogênio, o dióxido de carbono e o metano, formando os gases que liberamos.

Os alimentos que causam flatulência são, principalmente, os alimentos com carboidratos que fermentam durante a digestão, levando à formação de gases, sendo eles: grão-de- bico, feijão, brócolis, couve-flor, cebola, repolho, alcachofra, leite.

No caso das leguminosas a dica para diminuir a propensão a produção de gases é fazer o remolho: Deixar os grãos por 24h de molho dentro da geladeira e no momento do cozimento desprezar a água do remolho 

Em relação aos demais alimentos que venham a lhe causar gases, é interessante que você retire-os da dieta e observar como seu organismo reage.

Soltar gases é algo comum, mas o excesso pode ser sinal de um ambiente intestinal não saudável e deve ser tratado com uma alimentação saudável!

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  A ACOLHER atende na 449! 

Visite o site e conheça o trabalho delas. 

www.acolhernutricao.com 

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Na última Quarta-feira tivemos uma tarde de reuniões: 
Nutris 449 e Nutris ACOLHER 

Compartilhamento de idéias, estratégias e novos projetos... 
e trailers de filme pra abrir as reuniões... 
LOGAN, LIGA DA JUSTIÇA e MULHER MARAVILHA!!! 

Não somos Google, mas a gente se diverte no trabalho!!! o/o/o/

Nutris 449: Gabriela Sousa, Karen Moreno, Ana Matias, 
Rosana Lima e Fernando Carvalho
(Foto Acima)
Fernando Carvalho, Karen Moreno e 
Nutris ACOLHER: Carol Abecassis, Danielle Teixeira e Izabela Cavalcante
(Foto Abaixo)


    


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